Vereadores querem capacitação para professores da rede pública

0

Os vereadores do PTB, Elias de Araujo, Mauro Lúcio e Natália Silveira, apresentaram o requerimento de número 45/2018 na sessão do dia 21 de Maio na qual solicitam ao Poder Executivo Municipal o estudo da possibilidade de realizar cursos de capacitação para professores que trabalham com inclusão escolar no município.

Ainda no documento, os vereadores indagaram quantos professores existem na rede municipal de ensino, que possuem capacitação para inclusão escolar, e quanto tempo seria necessário para implantar o curso na rede.

Na justificativa os vereadores alegam que os alunos portadores de necessidades especiais em determinados momentos educacionais, e o professor deve se preparar para essa fase de aprendizagem e por isso o professor que vai trabalhar com inclusão, deve estar muito mais preparado, com o processo pedagógico como um todo, do que com o processo orgânico desta deficiência.

Para finalizar o questionamento os vereadores alegaram ainda que a capacitação é a melhor forma para incluir estes alunos no ensino regular, em uma escola para todos, e os professores devem observar essa singularidade de cada aluno sabendo respeitá-las  para acolhê-las de forma eficaz.

Os comentários estão fechados.