Vereadores cobram explicações sobre a Contribuição de Iluminação Pública

Os vereadores Elias Araújo, Mauro do Lalado e Natalia Silveira, apresentaram em conjunto, na sessão do dia 02 de maio, o requerimento de número 37/2017, na qual solicitam informações sobre a Contribuição de Iluminação Pública (CIP).
No documento que foi aprovado pelos demais vereadores, são questionados o valor arrecadado e em qual conta, ele é depositado.
A justificativa para apresentar o requerimento é de que a iluminação da cidade é precária, e que diante disso, não tem sentido cobrar pelos serviços e apresentar tantos problemas como falta de energia constante, ruas sem iluminação e excesso de lâmpadas queimadas.
Ainda nas indagações apresentadas os vereadores questionam qual o tempo para concluir a licitação para que a empresa vencedora inicie os trabalhos de iluminação pública na cidade, já que a renda arrecadada com a CIP será destinada exclusivamente para resolverem os problemas de iluminação da cidade.