Vereadora Cris Bugallo apresenta projeto de Lei complementar 05/2017

A vereadora Cris Bugallo do PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro) apresentou na sessão do ultimo dia 04, o Projeto de Lei Complementar 05/2017 que estabelece normas para falta justificada ao trabalho de servidor público e dá outras previdências.

A Lei estabelece até seis dias por ano para os servidores acompanhar seus filhos de até seis anos em consulta médica ou para ministrar remédio em casa, e diz também que a falta será justificada com a apresentação de atestado emitido pelo médico consultado.

Em sua justificativa, a vereadora explicou que a lei visa atender pedidos de servidoras municipais, que relataram a ela que em situações de doenças de seus filhos, muitas vezes não poderiam acompanha-los no tratamento, pois, mesmo com justificativa os dias eram descontado dos seus salários.

Ainda em sua fala na tribuna a vereadora cobrou o aumento de ambulâncias para levar os munícipes em seus tratamentos, haja vista, que hoje a cidade conta apenas com uma ambulância.