Câmara Municipal de Pirapora do Bom Jesus discute instalação de Zona Azul

Foi lido e encaminhado para as comissões o projeto de lei 04/2017 que disciplina e cria a “Zona Azul” na região central da cidade de Pirapora nos finais de semana.

Diferente de outras cidades que também exploram estacionamento rotativo na cidade. Em Pirapora a zona azul irá funcionar somente aos sábados e domingos e será realizada licitação para contratar empresa terceirizada para exploração do estacionamento rotativo.

A exploração do estacionamento em vias e logradouros públicos deverá ser feita através de controle automatizado e informatizado, por meio de paquímetros ou equipamento eletrônico de coleta para efetiva aferição imediata de receitas e auditorias por parte do poder público.

Com a exploração da Zona Azul em Pirapora, os recursos arrecadados serão investidos na manutenção e sinalização do transito, “Fui cobrar sinalização e instalação de placas e a secretaria de transito informou que não tinha recursos para investir nesses benefícios, então com essa informação tive a ideia de propor ao prefeito a instalação da zona azul para reinvestirmos o dinheiro na melhoria da sinalização do transito em nossa cidade”, declarou o Vereador Cidinho (PT).

Outro problema apontado pelo vereador diante da ausência de uma zona azul, é a atuação dos “flanelinhas” que agem no final de semana cobrando dos turistas que procuram vagas para estacionar na cidade.

Após passar pela comissão o projeto retorna para a pauta para ser aprovado, caso ocorra sua aprovação, o projeto segue para promulgação do prefeito que em seguida deverá abrir licitação para contratação da empresa que irá explorar a zona azul na cidade.